Novo delegado regional da Polícia Civil é oficialmente empossado

7/07/2020 | Centro-Oeste

Da esquerda para a direita, novo delegado Cleovaldo Pereira e o Chefe do 7º Dp da PC, Flávio Destro – Foto Ana Flávia Guimarães

 

A Polícia Civil apresentou na manhã desta terça-feira (07), em coletiva de imprensa, o novo delegado regional de Divinópolis, Cleovaldo Marcos Pereira. Ele será responsável por coordenar as operações de Divinópolis, Itaúna, Cláudio e Carmo do Cajuru. As unidades abrangem o atendimento de aproximadamente 400 mil habitantes.

O delegado de 49 anos, natural de Poço Fundo, no Sul de Minas, assumiu o novo cargo nesta segunda-feira (06) por meio de um processo seletivo interno. Segundo a PC o processo é totalmente democrático onde todos aqueles delegados que possuam os pré requisitos exigidos em edital, podem se inscrever e concorrer a vaga.

Em entrevista ao Portal Gerais, o Chefe do 7º Departamento da Polícia Civil, Flávio Destro, destacou a importância da delegacia não só para o município, mas também para Minas Gerais.

“A Delegacia de Divinópolis é considerada uma das mais importantes do Estado por alguns fatores, como por exemplo, a posição estratégica da cidade. Nós também podemos destacar a questão socioeconômica da região e o fator político, Divinópolis interage muito bem politicamente no cenário do Estado e também no cenário Federal. Estar a frente da Delegacia Regional é certamente um desafio muito grande para qualquer profissional.”

 

 

Cleovaldo Marcos assume Delegacia Regional da Polícia Civil em Divinópolis – Foto: Cleovaldo Marcos/Arquivo Pessoal

 

O delegado Cleovaldo Pereira, comentou sobre o desafio e seu compromisso com a Regional de Divinópolis.

“Eu já fui Delegado Regional de Itajubá. Pra mim foi uma surpresa ser escolhido para também ocupar esse cargo em Divinópolis, uma cidade tão importante e próxima a capital. Eu também já tenho uma convivência com o Chefe de
Departamento, Flávio Destro, então tenho certeza que posso contar com ele, para juntos seguirmos essa missão para desenvolver nosso trabalho. Sei do meu desafio que agora só está começando”, afirmou.

Ainda em entrevista, o novo delegado regional destacou que um dos principais objetivos de sua gestão é o desenvolvimento da implantação do Plantão Digital, que vai ser uma ferramenta que irá facilitar para que os plantões em Itaúna sejam realizados em Divinópolis, já que recentemente houve a aposentadoria de dois delegados no município.

Pereira também ressaltou que tem como objetivo o desenvolvimento do setor de inteligência da Regional, visando o tráfico de drogas, homicídios, roubos e demais crimes violentos.

 

Operação One Way

Cleovaldo Pereira assume o cargo deixado por Leonardo Pio. Ele foi exonerado da função em decorrência da operação One Way no início de junho.

A ação teve como objetivo identificar a prática de fraudes no credenciamento de fábricas e estampadoras de placas veiculares, além dos crimes de cartel, associação criminosa, prevaricação, lavagem de dinheiro, dentre outras práticas criminosas, em vários municípios da região Centro-Oeste do Estado.

Na época, Pio disse que ele a equipe estavam tranquilos, prontos para esclarecerem tudo. Afirmou também que a exoneração foi a pedido.

 

Do Portal Gerais

Veja também