Novo recorde: Itaúna registra quase 400 casos de Covid em 24h

20/01/2022 | Itaúna

 

É o terceiro recorde consecutivo desde o incio da semana semana – Foto Adilson Nogueira

 

 

Itaúna registrou uma explosão de casos confirmados de Covid nas ultimas 24 horas, foram 373 itaunenses contaminados, segundo o boletim epidemiológico, divulgado com atraso nesta quinta-feira 20/1, pela Secretaria Municipal de Saúde. É o terceiro recorde consecutivo, na terça-feira foram 185 registros, na quarta 203 casos e nesta quinta, o recorde de toda pandemia ate aqui.

 

Em 20 dias de janeiro, 1.658 itaunenses testaram positivo para a doença. Desde o começo da pandemia no município em 2020 ate agora, 13.724 pessoas foram contaminadas.

 

O boletim também indicou aumento nas internações, um total de 8 itaunenses estão hospitalizados com testagem positiva para a infeção.

 

 

 

 

Boletim Hospitalar

 

São 14 pacientes internados no Hospital Manoel Gonçalves. No CTI Covid, há registros de 5 internações, sendo 3 pacientes de Itaúna e 2 da microregião. Na ala de enfermaria outros 9 pacientes, 6 de Itaúna e três da região.

 

Os moradores de Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema que fazem da microregião, tratam a infeção no hospital de Itaúna.

 

 

288 vidas perdidas

 

Uma idosa de 87 anos com comorbidades é mais uma vítima da pandemia, conforme divulgado pela Secretaria de Saúde, junto ao Hospital Manoel Gonçalves nesta quarta-feira 19/1.

 

Esse é o óbito de número 288 em decorrência da doença. A morte mais recente havia sido registrada na última quinta-feira, 13/01, um homem de 59 anos, também com doenças prévias.

 

 

Carnaval de rua é cancelado em todo o Centro-Oeste

 

Carnaval do Bloco Pau de Gaiola na Praça da Lagoinha – Foto reprodução

 

 

Essa explosão no número de casos de coronavírus, levou o Comitê da Macroregião oeste a suspender todos os eventos de rua durante o Carnaval 2022.

 

Em comunicado na tarde desta quinta-feira 20/1, a Prefeitura de Itaúna informou que por causa do aumento no número de contaminações em Minas, aumento no número de hospitalizações e ocupação de leitos de UTI e UTI pediátrica, o Comitê decidiu em reunião realizada no dia 14/1, pela suspensão do carnaval.

 

Ainda de acordo com o comunicado, a partir do inicio verificou um aumento de 900%, no número de novos casos de Covid. E nos últimos quatorze dias subiu para 4.160%.

 

O total de leitos disponíveis para tratamento da doença também teve aumento na ocupação, agora com 40% vagas de UTI adulto, 80% de UTI pediátricas e 60% para leitos de enfermaria.

 

Espera que o cancelamento do carnaval em todas as cidades da região, contribua para diminuir a propagação da doença. A nota lembra que a medida mais importante ainda é a vacinação.

 

 

Vacina salva

 

É preciso lembrar que a vacina não impede as pessoas de contraírem a infecção mais de uma vez, mas impede as pessoas de desenvolverem a gravidade da doença, a ponto de precisarem de hospitalização.

 

A população precisa colaborar evitando aglomeração, continuar usando máscara corretamente, tapando a boca e o nariz, higienizando as mãos com água e sabão ou álcool gel, mesmo após receber as duas doses da vacina contra a Covid-19.

 

 

 

Explosão de Covid: Carnaval de rua é cancelado em todo o Centro-Oeste

 

 

Recorde: Mais de 200 casos e novo óbito são registrados em Itaúna

 

 

Itaúna tem aumento acelerado de Covid com quase 200 casos em 24h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também