Novo terremoto com 7,3 graus atinge o Nepal

13/05/2015 | Mundo

terremoto nepal feridos

 

 

Quem vive no Nepal passou por momentos de pânico nesta terça-feira (12) durante um novo terremoto, de magnitude 7,3, que atingiu o país, devastado por um forte tremor em 25 de abril. Pelo menos 16 pessoas morreram. Outras 335 pessoas ficaram feridas, informou o Centro Nacional de Operações de Emergências. 

Os habitantes da capital nepalesa correram para as ruas no momento do terremoto, que durou quase um minuto e começou às 12h35 locais. O epicentro foi registrado perto da fronteira com a China, 76 km ao leste de Katmandu e a apenas 18,5 km de profundidade, segundo o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O terremoto também foi sentido na região Norte da Índia, especialmente em Nova Délhi, onde os imóveis tremeram e as pessoas correram para as ruas.

O fenômeno, que meia hora depois provocou um tremor secundário de 6,3 graus, segundo o USGS, acontece 17 dias depois do terremoto de 7,8 graus que deixou quase 7.800 mortos no Nepal.

“De acordo com informações que recebemos do local,16 pessoas morreram vítimas do desabamento de edifícios”, afirmou Paul Dillon, porta-voz da Organização Internacional para as Migrações (OIM).

As mortes aconteceram no distrito de Chautara, ao leste de Katmandu, em grande parte devastada pelo terremoto de 25 de abril.

O terremoto desta terça-feira provocou o acionamento das sirenes de emergência.

“Nós sentimos e logo vimos que as pessoas começavam a correr”, afirmou Suresh Sharma, que estava em uma feira no momento do terremoto.

“Fiquei com muito medo e foi difícil sair”, completou o homem de 63 anos.

“Quando aconteceu o grande terremoto (de 25 de abril) saí correndo de casa e consegui escapar. Este terremoto foi como aquele. Não consigo acreditar que voltamos a passar por isto”.

Veja também