NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 2 de junho de 2020

A taxa de ocupação total dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) voltou a cair – Foto: Rubia Cely / Funed

 

O número de casos descartados da Covid-19 aumentou em Divinópolis. Segundo o Boletim Municipal Diário da Prefeitura de Divinópolis, divulgado nesta quarta-feira (20), 184 suspeitas da doença foram descartadas. Contudo, o informe aponta também que três novos pacientes testaram positivo para o novo coronavírus, totalizando 137 casos na cidade.

O Boletim Diário desta quarta mostra também uma diminuição no número de pacientes internados com quadro compatível com a Covid-19. Atualmente a cidade tem 29 pacientes internados na rede hospitalar.

A taxa de ocupação total dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) voltou a cair em Divinópolis. Nesta quarta, o município tem 49,2% dos leitos ocupados. No informe de terça, o valor era de 54,5%.

 

Mortes pela doença

 

O município tem duas mortes confirmadas por coronavírus, a primeira no dia 10 de abril de uma médica de 47 anos e a segunda nesta semana, de um idoso de 68 anos. Uma morte de moradora de Bom Despacho tinha sido registrada como sendo em Divinópolis, mas foi lançado nas estatísticas da cidade de origem da vítima.

Um óbito segue em investigação, de um homem de 43 anos que morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto no último dia 5.

Do G1