Número de empregos ocupados em Itaúna passam de 1.400 no ano

8/11/2023 | Itaúna

O levantamento mantem o município em boas posições na geração de empregos – Foto Divulgação PMI

 

 

O resultado de mais um CAGED apurado no Centro-Oeste de Minas, coloca Itaúna na terceira posição da região e entre as top 30 do Estado de Minas Gerais.

 

O levantamento mantem o município em boas posições na geração de empregos. De janeiro até setembro, último levantamento apurado, a cidade acumula 1456 postos ocupados, o que lhe confere a terceira colocação entre cidades da região centro-oeste e entre as top 30 do Estado de Minas Gerais.

 

Para o Prefeito de Itaúna, Neider Moreira, “nosso povo merece não só saúde, educação, infraestrutura, como temos feito, mas também condições de empregabilidade que possam sustentar demandas pessoais e de suas famílias.

 

Estamos caminhando, a passos largos e certos, para devolver à Itaúna seu lugar de destaque em Minas e no Brasil. Depois de meses difíceis, nossa economia está pujante novamente. Isto dá condições aos empregadores de investirem e gerarem cada vez mais empregos. Todos ganham com isso. Esse é o nosso objetivo”, conclui

 

A construção civil e serviços são os setores com melhores desempenhos conforme os últimos cálculos. E com a chegada do final de ano, a expectativa é de que o comércio também demonstre reação.

 

 

 

Veja também