Números: Cruzeiro lidera várias estatísticas desta Série B

31/08/2022 | Esportes, Minas Gerais

 

Pezzolano ostenta excelente desempenho no Cruzeiro – Foto Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

 

O torcedor cruzeirense já está em clima de festa e tem certeza que o time vai estar na Série A em 2023. E não para menos. A campanha do Cruzeiro na Série B até aqui é impecável: em 27 jogos, são 17 vitórias, 7 empates e apenas três derrotas. É líder absoluto com 58 pontos, 11 distante do Bahia, segundo colocado. O time comandado por Paulo Pezzolano acumula ainda outros bons números na Segundona.

 

O próprio treinador falou, durante a live no canal de Ronaldo na Twitch, que as estatísticas são importantes, mas são números frios. O grande sucesso do time se dá no comprometimento do elenco para com o que é proposto a cada rodada. Pezzolano estuda cada adversário e propõe esquemas táticos específicos a depender de quem irá enfrentar.

 

Experiente, o comandante da Raposa também alerta sobre possíveis pegadinhas que os números, por si só, podem trazer. “Na realidade se você chuta três vezes ao jogo está mal, por mais que ganhe o jogo. Porque se você tem pouca movimentação ofensiva, hoje ganha, mas está muito perto de perder”, avaliou.

 

Pezzolano também falou, na ocasião, que os jogadores são muito aplicados em relação a tática passada por ele e sua comissão. “Gosto sempre de ter uma equipe protagonista, de tentar ter a bola sempre no campo do adversário, mas não ter só por ter, nem dar passe só por dar. É sempre buscar um espaço, um buraco para atacar à frente”, explicou Pezzolano.

 

Veja alguns dos números do Cruzeiro nesta Série B

 

Melhor defesa e melhor ataque

 

Além de só ter sofrido 15 gols (Bahia também, mas joga hoje), o Cruzeiro ainda ostenta o melhor ataque da Série B. Foram 37 gols anotados (Bahia e Grêmio, em 2º, marcaram 30). Edu é o artilheiro estrelado da temporada, com 6 gols.

 

Finalizações

 

O Cruzeiro também é a equipe que lidera as estatísticas de finalizações. Até aqui foram 134 passes, segundo estatísticas do Footstats. O esquema do técnico Paulo Pezzolano, com linhas altas e posse de bola é o grande responsável por esses bons números.

 

Posse bola e assistências

 

A Raposa também é a equipe, dentre todas as que disputam a Série B, com mais posse de bola: 58,81% nas 27 rodadas que disputou. Em relação às assistências, foram 27 no total, também conforme o Footstats.

 

Por O Tempo 

 

 

Veja também