Ômicron: Resultado de caso suspeito em BH deve sair na sexta

30/11/2021 | Minas Gerais, Saúde

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) é a responsável pelas análises do exame da mulher – Foto: Rubia Cely / Funed

 

 

Deve ficar pronto nesta sexta-feira (3) o resultado de exame capaz de confirmar ou descartar a suspeita de contaminação pela variante ômicron em uma mulher, de 33 anos, que está internada no Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro, em Belo Horizonte.

 

A informação é da Fundação Ezequiel Dias – Funed, responsável pelas análises. Ainda conforme o órgão, a amostra da paciente chegou à Funed no final da tarde da última segunda-feira (29).

 

“O prazo padrão para sequenciamento é de sete dias, mas como se trata de uma amostra importante, o processo deve ser concluído até sexta-feira, dia 3 de dezembro. As conclusões sobre o processo devem ser informadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG),” explicou a nota.

 

Mais cedo, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou que o Comitê Extraordinário da Covid-19 no município está acompanhando de perto o caso da mulher.

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) descreve como preocupante a variante. No Brasil, ainda não existe nenhum caso da variação ômicron da Covid-19 confirmado.

 

Por O Tempo

 

 

 

Veja também