Onda de calor mata mais de 5 mil frangos em criadouro

17/11/2023 | Centro-Oeste

Segundo o IMA o criadouro, fica em São Sebastião do Oeste e tem parceria com uma granja em Pará de Minas – Foto Reprodução

 

 

A onda de calor causou a morte de mais de 5 mil frangos em um criadouro localizado no Centro-Oeste de Minas, entre quarta 15/11 e quinta-feira 16/1.

 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dois amontados de aves mortas. Segundo o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) o criadouro, fica em São Sebastião do Oeste e tem parceria com uma granja integrada em Pará de Minas, para fornecimento de frangos.

 

O IMA informou que foi notificado nesta sexta-feira 17/11, sobre a mortandade de aves devido ao estresse calórico, gerado pelo forte calor. No local, são criadas cerca de 70.500 mil aves.

 

O Instituto afirmou, ainda, que irá fazer uma análise da notificação e se necessário irá ao local fazer uma vistoria nos próximos dias.

 

Em nota, a Granja Brasília informou que as altas temperaturas registradas nesta semana causaram e vem causando o aumento da taxa de mortandade das aves alojadas em granjas.

 

“Estamos trabalhando para minimizar ao máximo estes impactos ambientais”, ressaltou.

 

A reportagem não conseguiu contato com os responsáveis pelo criadouro até a última atualização dessa matéria.

 

*Com informações do G1 

 

 

 

 

 

 

Veja também