Um acidente envolvendo um ônibus e vários carros, na tarde desta sexta-feira 29/11, no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, deixou 20 pessoas feridas, sendo duas em estado grave – nenhuma delas ficou presa às ferragens.
Com a colisão, três veículos capotaram. O motorista de um carro, que seguia atrás do ônibus, gravou o momento da batida.
O ônibus muda de faixa ao se aproximar de veículos parados com a lentidão do trânsito, mas, sem sucesso, colide na traseira de, pelo menos, três carros.
O acidente aconteceu pouco antes das 17h no sentido Vitória, próximo ao Viaduto do Betânia. No momento, seis viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local para prestar atendimento aos envolvidos.
“Estou emocionalmente quebrado”. A fala é do motorista do ônibus de viagem que, perdeu os freios e acabou batendo em 15 carros no Anel Rodoviário, na altura do Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo o relato do condutor, que transportava 49 pessoas entre estudantes e professores de uma escola de Pirapora, no Norte de Minas, ele percebeu a perda do dispositivo de segurança cerca de 800 metros após a área de escape.
Segundo o tenente Durães, do 1º Batalhão, a maioria das vítimas tiveram apenas ferimentos leves e procuraram socorro por meios próprios. Outras duas vítimas foram imobilizadas e conduzidas para o hospital pelo Samu.
Em vídeo que flagrou o momento da colisão, é possível ouvir a pessoa que gravava dizendo que o motorista do coletivo estava buzinando sem parar, provavelmente alertando que havia perdido os freios.
“Estou achando que esse ônibus perdeu o freio. Está na minha frente aqui buzinando igual doido”, disse o homem que gravou o vídeo. Segundos após a fala dele, imagens registram o coletivo atingindo os carros.
Até a noite desta sexta, o trânsito fluía em apenas uma pista. Ainda era aguardada a perícia da Polícia Civil para iniciar a remoção do veículo.