NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

Além de passageiros, a empresa também oferece serviço de encomendas – Foto Divulgação

 

 

Desde a última quarta-feira, 13/01, uma linha de ônibus da empresa Viação Trans Isaak / Puma, que liga Belo Horizonte à Foz do Iguaçu, também passou a contemplar a cidade de Itaúna.

A nova rota trará benefícios para passageiros tanto na ida quanto na volta do trajeto interestadual. Os deslocamentos em dias intercalados, passam também por Betim, Divinópolis, Formiga, Piumhi, Passos, Taquaritinga, Guarantã, Marília, Londrina, Maringá, Campo Mourão, Cascavel, Medianeira, dentre outras cidades, até chegar ao seu destino final.

Além de passageiros, a empresa também oferece serviço de encomendas, devendo os interessados consultar estas informações pelos canais de comunicação da operadora (www.transisaak.com.br ou pelos telefones 37-3242-4430 / 3201-2431).

Ainda em relação à Rodoviária, uma das salas do local que estava vazia e inutilizada dará espaço em breve ao posto avançado da Polícia Militar, garantindo mais segurança a funcionários, motoristas/cobradores dos ônibus, comerciantes, taxistas, passageiros e comunidade do entorno.

As obras de adaptação estão em fase final e deverão ser entregues até final de fevereiro. Ao lado, desde o ano passado, já funciona a Sala do Migrante, serviço social que oferece passagens gratuitas à cidadãos de baixa renda e que desejam retornar para seus municípios de origem (normalmente cidades da região).

Toda a área de embarque e de lojas receberá nova pintura, sendo a maioria delas paisagens e pontos turísticos locais reproduzidas pelo artista itaunense Dú Alves.

A Prefeitura de Itaúna estuda também a viabilidade de outras linhas interligando a cidade ao nordeste e ao sul do Brasil.