Ônibus é arrastado pelo trem, ao atravessar linha férrea na Silva Jardim

3/07/2023 | Itaúna

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra os danos na traseira do ônibus – Foto Reprodução Redes Sociais

 

 

 

Um ônibus do transporte público de Itaúna se envolveu em um acidente com o trem de ferro, na noite de sábado 01/7, no cruzamento da linha férrea da Silva Jardim, deixando três passageiros levemente feridos.

 

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os danos na traseira do ônibus após a colisão. O acidente foi registrado por volta de 19:30h.

 

De acordo com a Polícia Militar, o motorista do ônibus, de 36 anos, disse que ao passar pela linha férrea não observou a locomotiva, ocorrendo a colisão.

 

Com o impacto, o ônibus foi arrastado e atingiu um carro VW/Virtus prata, que aguardava a locomotiva passar para cruzar a linha férrea. O veículo era dirigido por um homem, de 36 anos, que não sofreu ferimentos.

 

O maquinista da locomotivas, de 55 anos, não sofreu ferimentos.

 

Feridos 

 

Porém, um idoso de 64 anos, um jovem de 18 e uma adolescente de 16 anos, passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves.

 

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves.

 

Todos os veículos estavam com documentação em dia, sendo liberados após o serviço da perícia técnica.

 

De acordo com a PM o motorista do ônibus não observou a locomotiva – Foto Reprodução Redes Sociais

 

 

Nota da VLI

 

Em nota, a VLI lamentou o ocorrido e informou que o motorista do ônibus tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem de um trem, mesmo com o pedido de parada feito pela equipe da Segurança Operacional da empresa no local, que também é devidamente sinalizado.

 

Ainda segundo a empresa, foram adotados todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros.

 

A VLI orienta que motoristas e pedestres sempre devem respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea.

 

 

 

 

 

Em novembro de 2022

 

Ano passado, um acidente parecido aconteceu no mesmo local, quando um ônibus da Viasul foi arrastado pelo trem por aproximadamente 100 metros. Neste acidente duas pessoas ficaram feridas.

 

Uma jovem, de 19 anos, que seria passageira, foi socorrida com suspeita de traumatismo cranioencefálico, e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves.

 

O motorista do coletivo, de 58 anos, ficou em estado de choque. Foi atendido pelo Samu sem lesões, e levado encaminhado para o Hospital.

 

Acidente

 

Com o impacto, o ônibus tombou e houve um princípio de incêndio, que foi controlado pelos Bombeiros. Dois postes de sinalização vertical da prefeitura e um sinaleiro foram arrancados com o acidente. O ônibus teve danos generalizados pelo acidente e pelo fogo e a locomotiva teve pequenos danos na parte frontal.

 

Familiares da mulher vítima do acidente afirmam que ela perdeu um celular dentro do ônibus. O motorista disse que perdeu o celular e a carteira com os documentos pessoais.

 

 

Jovem fica ferida após ônibus ser arrastado por trem

 

 

Veja também