Mais de dez pessoas foram presas e apreendidas na manhã desta quarta-feira (11), em Pitangui e Nova Serrana, durante a Operação “Copa do Mundo”, que teve início ainda de madrugada. A ação da Polícia Militar (PM) ocorre em parceria com o Ministério Público (MP) e Polícia Civil dos dois municípios. Mais de 100 militares fazem parte da operação, que segue durante todo o dia.
De acordo com informações preliminares repassadas pela PM, 14 pessoas, incluindo adolescentes, foram detidas. Elas são suspeitas de tráfico de drogas. Durante as diligências a polícia também encontrou drogas que ainda serão periciadas e duas armas de fogo.
Operação Copa do Mundo
A PM informou que em Pitangui atuam duas quadrilhas, sendo uma intitulada “Brasil” e a outra como “Alemanha”. Por isso, a operação foi nomeada de “Copa do Mundo”. A ação também é uma comemoração de aniversário de cinco anos do 60ª Batalhão da PM.
Todo material encontrado e os suspeitos detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pitangui. A reportagem segue acompanhando os desdobramentos da operação ao longo desta quarta-feira.
Por G1