Dupla é presa por roubar fios de cobre em empresa

29/04/2022 | Itaúna

O fato ocorreu no interior de uma empresa do ramo de construção civil – Foto Divulgação PM

 

 

A Polícia desencadeou  a Operação Fecha Região na 9ª Cia PM Ind, nesta sexta-feira, com o objetivo principal de prevenir crimes e elevar a sensação de segurança da população, garantindo a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio público e privado.

 

Por volta das 10h08, militares receberam a denúncia através da sala de operações de que fios de cobre estariam sendo furtados por funcionários de uma empresa prestadora de serviço do ramo de telefonia, no Bairro Centro. O fato ocorreu no interior de uma empresa do ramo de construção civil do município.

 

Após diligências no local os militares localizaram os dois autores do furto, T.G.J.S.A., homem, 32 anos e J.M.L., homem 44 anos, os materiais furtados, e um veículo utilizado na ação , FIAT/UNO/MILLE, cor prata ano 2007.

 

De acordo com os relatos da vítima e envolvidos, os dois autores realizavam uma ordem de serviço no local, que em determinado momento, deslocaram-se com o veículo para outro perímetro, e efetuaram o corte de 96 metros de cabos NAX 150mm.

 

Os autores foram presos em flagrante por furto, e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido ao pátio credenciado, conforme legislação vigente.

 

Operação

 

A Operação está sendo desenvolvida com foco na PREVENÇÃO CRIMINAL e REPRESSÃO QUALIFICADA, através dos seguintes esforços: cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão; visibilidade em locais de grande movimentação de pessoas e veículos; batidas policiais nas zonas quentes de criminalidade; emprego de equipes em Pontos de Bloqueio e Interceptação, com foco nas abordagens a suspeitos da prática de crimes, nas principais vias de acesso (entradas e saídas) do município; intensificação, em geral, de abordagens a suspeitos e captura de criminosos em flagrante delito.

 

Estão sendo realizadas ações preventivas nos bairros com o maior índice de registros de Crimes Violentos, priorizando-se a abordagem aos alvos já identificados como responsáveis pelos problemas daqueles locais.

 

Até o momento, além das ações preventivas, já foi obtido o seguinte resultado:

04 presos;
01 Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão;
01 replica de arma de fogo;
01 porção de maconha;
02 ocorrências com prisão de autores em flagrante de furto;
96 metros de fios de cobre de energia apreendidos (produto de furto em flagrante).

 

 

Veja também