
O homem foi atendido e levado para o hospital João XXIII em Belo Horizonte – Foto divulgação Samu
Um operário, de 33 anos, foi atingido por um vergalhão de ferro na cabeça, na tarde desta segunda-feira 18/4, em uma obra, na Rua Ubirajara Campos de Almeida, Bairro São Luiz em Pará de Minas.
De acordo com o Samu, a equipe da Unidade de Suporte Avançado fez o primeiro atendimento à vítima. O homem estava inconsciente e com o vergalhão cravado na cabeça. Ele foi encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas, para estabilização do quadro clínico.
Em seguida, uma aeronave do próprio Samu, com um médico e enfermeiro, conduzida por um piloto do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), pousou no Campo do Paraense às 16h51, para fazer a transferência do paciente para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
O Corpo de Bombeiros explicou que, com autorização médica, os militares efetuaram o corte do vergalhão alojado na calota craniana (parte posterior).

O homem foi atendido e levado para o hospital João XXIII em Belo Horizonte – Foto divulgação Samu