No sábado dia 6 de fevereiro, por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros Militar de Pará de Minas foi acionado via 193 para realizar o atendimento de ocorrência em uma Siderúrgica.
De acordo com que fora relatado pelo solicitante, um colaborador da empresa, 51 anos de idade, ficou desaparecido durante um tempo. Ao verificar nas câmeras de segurança foi visto que ele estava trabalhando em uma área no qual o minério é colocado e, posteriormente, encaminhado para uma esteira.
Este local oferece riscos de soterramento e no vídeo o colaborador foi visto entrando mas não saindo, logo os técnicos de segurança do trabalho presumiram que ele poderia ter se acidentado e ficado submerso sob o minério.
Já no local, os militares do Corpo de Bombeiros iniciaram os trabalhos de escavação com a ajuda de uma retroescavadeira da empresa e, após cerca de 3 horas de trabalho, a vítima foi encontrada, mas já havia falecido devido a gravidade do acidente.
O Corpo de Bombeiros alerta quanto aos cuidados necessários que se deve ter no ambiente de trabalho, principalmente quando este é um local que oferece riscos.
Faz-se necessário o uso adequado dos equipamentos de proteção individual e a obediência às regras de segurança do local, a fim de minimizar a probabilidade de acidentes de trabalho.
Uma equipe da Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil também estiveram no local do acidente.