Órgãos e instituições de Itaúna preparam Movimento Maio Amarelo

6/05/2024 | Itaúna

O Maio Amarelo é um movimento  que em 2024 completa 11 anos – Foto Reprodução

 

 

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, a Gerência Superior de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Regulação Urbana de Itaúna, juntamente com os órgãos e instituições parceiros realizam neste mês, ações educativas durante o período do Maio Amarelo em 2024.

 

O Maio Amarelo é um movimento nacional e internacional que em 2024 completa 11 anos. Um mês no qual a sociedade em geral realiza uma série de ações com o objetivo de conscientizar as pessoas por um trânsito mais seguro e humano. A cor amarela faz alusão à advertência e também à atenção.

 

A edição deste ano, tem como objetivo, a conscientização da comunidade itaunense para a redução de acidentes no trânsito, enfatizando a importância das decisões tomadas nos seus deslocamentos enquanto motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

 

Programação

 

A edição deste ano busca a conscientização da comunidade itaunense – Foto Reprodução CDL Divinopolis

 

 

7 de maio às 7h – Solenidade de Abertura no Tiro de Guerra

8 de maio às 8h – Demonstração teórica e prática de pilotagem – Atiradores do Tiro de Guerra

13 a 17 de maio – Ação educativa nas escolas municipais com Transitolândia

20 a 25 de maio – Blitz Educativa

29 de maio – Encerramento com simulação de acidente (local e hora a ser definido).

 

As ações do Maio Amarelo contam com apoio da Polícia Militar e Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal de Itaúna, VLI Logística, Tiro de Guerra, AB Nascentes, Samu, Defesa Civil, SAAE, Gerência de Comunicação, secretarias municipais de regulação urbana, saúde e educação.

 

 

 

 

 

Veja também