NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 24 de março de 2019

Otacília questiona nomeação de primo de Iago

Alisson Eustáquio*

As polêmicas envolvendo os vereadores não param. Otacília Barbosa (PV) disse na reunião da Câmara Municipal de Itaúna, que aconteceu na última terça (18), que um primo do vereador Iago Santiago (Avante) foi nomeado a um cargo na Prefeitura Municipal de Itaúna pela boa ligação do vereador com o prefeito Neider Moreira (PSD).

Os ataques entre os vereadores vêm mostrando fatos que chamam atenção da população. Na reunião plenária da última terça a vereadora Otacília disse que é estranho ver esses tipos de nomeações, ainda mais sendo parente de um vereador que está cometendo crimes contra ela, que é oposição ao prefeito.

“A gente estranha algumas nomeações que acontece no serviço público. Nós tivemos uma nomeação agora dia 12, para um servidor para chefe do setor da coleta de lixos do nome de Guilherme Santiago. Possivelmente primo de um dos vereadores que está cometendo crimes contra a gente, então estamos denunciando isso”, disse Otacília.

Logo após a sua fala, foi a vez do vereador Iago Santiago (Avante) explicar o motivo pelo qual o seu primo foi nomeado. Segundo ele foi um ato valoroso da prefeitura e não tem nada a ver com uma possível indicação dele.

“Ela quis dizer coisa de primo meu que está trabalhando na prefeitura? Meu primo trabalha na prefeitura, porque o pai dele Amarildo, morreu ano passado, trabalhou lá por 30 anos e eles o chamaram para o mesmo setor que o pai trabalhava, achei isso muito valoroso. Então não tem nada a ver com indicação”, disse Iago.

O Jornalismo Santana FM entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Itaúna para esclarecer a situação. Confira a resposta na íntegra:

A respeito da nomeação do servidor Guilherme Santiago para cargo no Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – é importante ressaltar que a mesma não tem qualquer ligação com o vereador Iago Santiago. O funcionário em questão já trabalhava há cerca de um ano na Secretaria de Infraestrutura (Canteiro de Obras) e o critério para mudança de setor e função foi estritamente técnico.

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães