Em desdobramento da Operação Amigo da Onça, a Polícia Civil prendeu um homem, de 27 anos, na noite dessa terça-feira 13/6, em Itaúna. Ele é suspeito de ser o proprietário da arma de fogo utilizada no homicídio ocorrido em 29 de maio, no bairro Vitória.
Conforme apurado pela Delegacia, o investigado, suspeito de ter atirado na vítima, teria utilizado uma arma calibre 38, que pertencente a outro indivíduo, também de 27 anos.
Com base nessa informação, um novo pedido de busca e apreensão foi elaborado e apresentado ao judiciário, visando à residência do suspeito, localizada no bairro Morro do Sol.
Durante o cumprimento da ordem judicial, a arma de fogo não foi encontrada. No entanto, foram localizados no imóvel mais de 200 gramas de cocaína, uma balança de precisão, invólucros frequentemente utilizados para embalar drogas, anotações relacionadas à contabilidade do tráfico, um celular e a quantia de R$ 657 em dinheiro. Além disso, outros objetos relacionados ao comércio de entorpecentes foram apreendidos.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Itaúna, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Suspeito de matar amigo no Bairro Vitória é preso no hospital
Quinto homicídio em menos de 3 semanas: garupa teria sido autor dos tiros