Gabriela Santos*
Na noite dessa quarta (17), uma confusão no Hospital Manoel Gonçalves assustou os funcionários e pacientes que esperavam por atendimento. O médico Dr. Renan Costa Abreu foi agredido, verbal e fisicamente, pela mãe de uma paciente durante atendimento no Plantão 24 horas.
Em nota, o Hospital Manoel Gonçalves relatou que a paciente já havia sido atendida durante a tarde e liberada com a devida prescrição de medicamentos. Ao retornar ao pronto-socorro horas depois, mãe e filha foram novamente recebidas pelo médico com queixa de que a dor e febre não haviam cessado.
“Dr. Renan se prontificou a prescrever novo medicamento, desta vez para febre, como complemento aos antibióticos já receitados. Neste momento, a mulher se dirigiu ao médico o ameaçando e utilizando palavras inadequadas, além de arremessar objetos e agredi-lo fisicamente” informaram.
A Provedoria manifesta seu total apoio a Dr. Renan e declara que já está tomando as devidas medidas judiciais/processuais cabíveis, inclusive, deverá a agressora responder por lesão corporal e danos ao patrimônio.
O Jornalismo Santana FM não conseguiu contato com a mulher.
*Estagiária sob supervisão de Paloma Guimarães.