Paciente morre por complicações com a Covid em Itaúna

19/01/2022 | Itaúna

A cidade chega a 288 mortes causadas pela Covid – Foto Reprodução

 

 

Mais um falecimento em decorrência da Covid-19 foi confirmado em Itaúna nesta quarta-feira 19/1, segundo a Secretaria de Saúde do Município.

 

De acordo com a Pasta, junto ao Hospital Manoel Gonçalves, a vítima é uma senhora 87 anos a qual tinha comorbidades.

 

Esse é o óbito de número 288 em decorrência da doença. A  morte mais recente havia sido registrada na última quinta-feira, 13/1, um homem de 59 anos, também com doenças prévias.

 

 

Cadastro para vacinação será aberto nesta quinta

 

A vacinação é o principal meio de combate à pandemia de Covid-19. Por isso, o Município de Itaúna anunciou um novo cadastro para aplicação de doses da Pfizer.

 

O público-alvo são pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram a 1ª dose, pessoas que precisam tomar a 2ª dose da Pfizer (intervalo de 21 dias entre D1 e D2) e que precisam tomar dose de reforço (intervalo de 4 meses entre D2 e D3).

 

O cadastro será aberto na quinta, 20/01, a partir das 8h, no site vacina.itauna.mg.gov.br.

 

A vacinação será na sexta, 21/01, de 8h às 10h, no estacionamento da Avacci. Serão 900 doses disponíveis e é necessário apresentar documento com foto e cartão de vacinas, no caso de 2ª ou 3ª dose.

 

Vacina Sim

 

É preciso lembrar que a vacina não impede as pessoas de contraírem a infecção mais de uma vez, mas impede as pessoas de desenvolverem a gravidade da doença, a ponto de precisarem de hospitalização.

 

É necessário que a população evite aglomeração, continue usando máscara corretamente, tapando a boca e o nariz, higienizando as mãos com água e sabão ou álcool gel, mesmo após receber as duas doses da vacina contra a Covid-19.

 

 

 

 

 

Veja também