Pacientes de Rio Manso precisam de transferência; prefeito Léo pede colaboração

12/03/2021 | Minas Gerais

Prefeito Léo afirma que o município tem enfrentado dificuldades para encontrar leitos – Foto divulgação Prefeitura/Rio Manso

 

 

Três pacientes de Rio Manso na Região Metropolitana de BH, passaram mal na policlínica da cidade nesta quinta-feira 11/03, com fortes suspeitas de Coronavirus.

 

De acordo com o Prefeito Luís Leonardo Lucena, o (Léo), o município tem enfrentado dificuldades para encontrar leitos exclusivos para tratar a infecção na Regional de Betim, São Joaquim de Bicas e Brumadinho que também atende a cidade.

 

Prefeito de Rio Manso pede a colaboração da população para enfrentar a Covid 19:

 

 

 

Pandemia em Rio Manso

Nesta sexta-feira 12/03, a cidade confirmou mais 10 casos positivos – Foto reprodução

 

 

O município de quase 7 mil habitantes já registrou 07 mortes por complicações com a infecção.

 

Nesta sexta-feira 12/03, a cidade confirmou mais 10 casos positivos, tem ainda 27 em acompanhamento e 15 casos em investigação. Desde o início da pandemia são 220 pessoas contaminadas, destes, 185 já foram recuperados.

 

Ainda de acordo com o boletim desta sexta-feira 2 pacientes estão internados para tratamento da doença. Assim como em todo o Brasil, Rio Manso vem registrando aumento significativo de suspeitos de contaminação.

 

 

 

Rio Manso busca apoio da PM para enfrentar a pandemia

 

Prefeito de Rio Manso, Léo Lucena participou de reunião na Cidade Administrativa – – Foto divulgação / Prefeitura de Rio Manso

 

 

Nova reunião foi realizada nesta sexta 12/03, na Cidade Administrativa no Gabinete Militar, reivindicando apoio da PM no enfrentamento da COVID-19, conforme solicitação feita pelos prefeitos (as) na última reunião de segunda-feira,08/03, na GRANBEL.

 

O prefeito de Rio Manso, Léo Lucena, participou da reunião na Cidade Administrativa no Gabinete Militar, juntamente com outros prefeitos (as) das cidades da Região Metropolitana, para reivindicar apoio da PM no enfrentamento da COVID-19 nas cidades que não contam com Guarda Municipal.

 

Ainda, os Gestores Municipais destas cidades, pedem o apoio da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais para que a população cumpra os novos decretos editados a partir da última reunião realizada, 08 de março, na GRANBEL. Os novos decretos endurecem as medidas de combate ao novo coronavírus no momento mais crítico da pandemia, onde a Região Metropolitana de Belo Horizonte, tem registrado falta de leitos e aumento recorde no número de óbitos.

 

 

 

 

Veja também