Padre Adelmo fala sobre acidente e atualiza estado clínico de saúde

8/12/2024 | Centro-Oeste

Padre Adelmo sobrevive a queda de ponte na BR-262 em Pará de Minas – Foto Diocese de Divinópolis / Divulgação

 

 

O padre Adelmo Sérgio Gomes, de 59 anos, sobreviveu a um grave acidente após cochilar ao volante e cair de uma ponte com mais de 20 metros de altura na BR-262, comunidade da Matinha, zona rural do Município.

 

Adelmo conseguiu sair sozinho do carro, escalar um barranco e buscar ajuda na rodovia. Ele voltava do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, quando perdeu o controle do veículo em Pará de Minas.

 

Apesar da gravidade do acidente, o padre sofreu apenas fraturas no braço e nas costelas.

 

Após a queda, ele subiu o barranco até a margem da estrada e tentou pedir socorro aos motoristas, mas ninguém parou. Ele, então, ligou para um amigo, que o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

O sacerdote é Pároco na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora em Pará de Minas, e muito querido pelas pregações e boa relação com os fiéis. Em entrevista a Rádio Espacial, ele contou que estava voltando de uma viagem, quando por volta de 3 horas da mnha, perdeu o controle do carro e caiu de uma altura de 20 metros:

 

 

No dia 25 de dezembro do calendário ocidental comemoramos o aniversário de Jesus Cristo. Marcado por simbolismos, a data trouxe para o padre um relato de fé, esperança e renascimento após o ocorrido:

 

 

Padre Adelmo ainda fala da ministração das missas na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. O sacerdote ainda tranquiliza os fieis quanto ao seu quadro de saúde e as celebrações voltadas ao Natal:

 

 

Em casa, o padre desejou um Feliz Natal e um Ano Novo com muita fé e esperança. Para ele, sobreviver ao acidente foi um sinal de que deve continuar sua missão.

 

Quem foi padre Libério

 

A figura de Padre Libério é associada a milagres e graças relatadas por devotos – Foto Lucilene Santos / Arquivo Pessoal

 

 

Padre Libério Duarte, conhecido como Padre Libério, foi um sacerdote católico nascido em 19 de julho de 1884, em Lagoa Santa, Minas Gerais, e falecido em 21 de dezembro de 1980, em Leandro Ferreira, no mesmo estado. Ele é lembrado por uma vida de fé, dedicação aos mais pobres e atuação pastoral marcada pela simplicidade e caridade.

 

Viveu grande parte de sua vida em comunidades rurais de Minas Gerais, onde construiu igrejas, ajudou na formação espiritual dos fiéis e promoveu ações sociais em benefício dos necessitados.

 

Sua figura é associada a milagres e graças relatadas por devotos, o que impulsionou o início de seu processo de beatificação na Igreja Católica.

 

Atualmente, ele é venerado como um símbolo de santidade e devoção em Minas Gerais, especialmente nas cidades onde viveu e atuou, como Divinópolis e Leandro Ferreira.

 

Padre sobreviveu ao cair de uma altura de mais de 10 metros em Pará de Minas – Foto Diocese de Divinópolis

 

 

Padre sobreviveu ao cair de uma altura de mais de 10 metros em Pará de Minas – Foto: Diocese de Divinópolis

 

 

*Com informações JC Noticias/ G1 

 

 

 

Veja também