O padre Adelmo Sérgio Gomes, de 59 anos, sobreviveu a um grave acidente após cochilar ao volante e cair de uma ponte com mais de 20 metros de altura na BR-262, comunidade da Matinha, zona rural do Município.
Adelmo conseguiu sair sozinho do carro, escalar um barranco e buscar ajuda na rodovia. Ele voltava do Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, quando perdeu o controle do veículo em Pará de Minas.
Apesar da gravidade do acidente, o padre sofreu apenas fraturas no braço e nas costelas.
Após a queda, ele subiu o barranco até a margem da estrada e tentou pedir socorro aos motoristas, mas ninguém parou. Ele, então, ligou para um amigo, que o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O sacerdote é Pároco na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora em Pará de Minas, e muito querido pelas pregações e boa relação com os fiéis. Em entrevista a Rádio Espacial, ele contou que estava voltando de uma viagem, quando por volta de 3 horas da mnha, perdeu o controle do carro e caiu de uma altura de 20 metros:
No dia 25 de dezembro do calendário ocidental comemoramos o aniversário de Jesus Cristo. Marcado por simbolismos, a data trouxe para o padre um relato de fé, esperança e renascimento após o ocorrido:
Padre Adelmo ainda fala da ministração das missas na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. O sacerdote ainda tranquiliza os fieis quanto ao seu quadro de saúde e as celebrações voltadas ao Natal:
Em casa, o padre desejou um Feliz Natal e um Ano Novo com muita fé e esperança. Para ele, sobreviver ao acidente foi um sinal de que deve continuar sua missão.
Quem foi padre Libério
Padre Libério Duarte, conhecido como Padre Libério, foi um sacerdote católico nascido em 19 de julho de 1884, em Lagoa Santa, Minas Gerais, e falecido em 21 de dezembro de 1980, em Leandro Ferreira, no mesmo estado. Ele é lembrado por uma vida de fé, dedicação aos mais pobres e atuação pastoral marcada pela simplicidade e caridade.
Viveu grande parte de sua vida em comunidades rurais de Minas Gerais, onde construiu igrejas, ajudou na formação espiritual dos fiéis e promoveu ações sociais em benefício dos necessitados.
Sua figura é associada a milagres e graças relatadas por devotos, o que impulsionou o início de seu processo de beatificação na Igreja Católica.
Atualmente, ele é venerado como um símbolo de santidade e devoção em Minas Gerais, especialmente nas cidades onde viveu e atuou, como Divinópolis e Leandro Ferreira.
*Com informações JC Noticias/ G1