Pai e filho são destaque no Argentina Open de Jiu-Jitsu

13/11/2018 | Destaque, Esportes, Itaúna

Pai e filho são destaque no Argentina Open de Jiu-Jitsu

Alisson Eustáquio*

Nos dias 10 e 11 de novembro foi realizado na cidade de Villa Dominico, próximo a Buenos Aires na Argentina, o Argentina Open 2018 de Jiu-Jitsu. A competição realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportiva (CBJJE), conta com atletas de alto nível internacional.

Entre eles estão os itaunenses Daniel Luís Morais, o Daniel Cascão e seu filho Daniel Luís Morais Júnior, que embarcaram para a Argentina em busca de mais um título internacional na carreira e para se manterem entre os melhores no esporte.

Daniel Cascão ficou em segundo na categoria pesado e Daniel Júnior foi campeão da categoria médio. É a terceira vez que os atletas disputam a competição. Em 2015 Cascão ficou em terceiro lugar e foi campeão na categoria absoluto em 2016. Já Júnior foi campeão em todos os anos que disputou o campeonato.

Daniel Júnior disse que é importante disputar competições internacionais e que pretende buscar novas medalhas para o Brasil.

“Pra mim é muito importante está disputando na Argentina porque é o terceiro ano que eu luto nesse evento da CBJJE de nível alto de Jiu-Jitsu internacional. É o terceiro ano que eu ganho, mesmo com toda dificuldade que a gente tem pra poder ir e chegando no objetivo que eu tanto quero. Mas agora é treinar bastante pra se deus quiser ano que vem eu possa trazer mais uma medalha para o Brasil e para nossa cidade”, disse o atleta.

O ano de competições ainda não acabou para os atletas. No dia 24 de novembro eles embarcam para Caldas Novas para disputar o Caldas Open. Já no dia 2 de dezembro Daniel Cascão irá para Brasília disputar o Brasília Open.

Pai e filho são destaque no Argentina Open de Jiu-Jitsu*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães

Veja também