Papa Francisco: ‘Que Nossa Senhora livre o brasileiro do ódio’

26/10/2022 | Brasil, Mundo

 

Papa Francisco mandou recado aos brasileiros durante a missa semanal – Foto Reuters/Direitos Reservados

 

 

O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira (26) que reza para que o povo brasileiro fique livre do ódio, da intolerância e da violência. Ele fez a declaração durante a missa semanal que celebra na praça São Pedro, em Roma.

 

A afirmação do líder da Igreja Católica se dá quatro dias antes do segundo turno das eleições, marcado para o fim de semana – e duas semanas depois de militantes bolsonaristas causarem tumulto no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

 

A santa, aliás, foi citada diretamente pelo pontífice em sua fala: “Rezo para que Nossa Senhora Aparecida proteja e cuide do povo brasileiro”, disse ele.

 

Além do episódio na Basílica de Aparecida, outros episódios de agressões verbais, feitas de forma presencial e virtual, contra integrantes da Igreja Católica foram registrados neste segundo turno. Todos os atos partiram de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que acusam religiosos de fazer campanha para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo sem nenhum deles citar o nome do petista.

 

 

Veja também