Papagaios: Funcionário de mina morre soterrado em desabamento

28/07/2022 | Centro-Oeste

Outros três funcionários também estavam no local quando a estrutura desmoronou – Foto Corpo de Bombeiros

 

 

Um homem, de 52 anos, morreu soterrado a 8 metros da superfície de uma mina, na quarta-feira 27/7, em Papagaios, na região Central de Minas Gerais. Ele foi atingido pelo deslizamento de um talude durante o momento que fazia uma pesquisa de campo em uma cava de mineração.

 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o objetivo do estudo era coletar amostras do terreno para saber se era possível prosseguir com a mineração com máquinas. Outros três funcionários também estavam no local quando a estrutura desmoronou.

 

Dos quatro trabalhadores, dois conseguiram escapar e um ficou soterrado até a cintura, mas foi resgatado pelos próprios colegas e levado ao hospital municipal de Papagaios.

 

Os bombeiros foram acionados por volta de 12h para tentar salvar o pesquisador soterrado, mas só localizaram o corpo às 16h. Como havia ocorrido um desmoronamento, parte do relevo da mina ainda poderia ceder e atingir os militares envolvidos no resgate.

 

Foi preciso usar máquinas retroescavadeiras, além de técnicas para estabilizar e conter o solo. Quando chegaram até a vítima, ela estava soterrada em pé e já sem vida.

 

A polícia identificou que o empreendimento está em uma área comum de pastagem de brachiaria – alimentação para o gado. Além dos pesquisadores, não havia outros representantes da empresa no local. O proprietário não foi encontrado para saber se a companhia tinha licença para a pesquisa de minerais e operação, segundo a PM.

 

Por O Tempo

 

 

Veja também