NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

 

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, Pará de Minas já ultrapassou a marca de 3 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus – Foto reprodução

 

 

Subiu para 122 o número de mortes por Covid-19, em Pará de Minas, segundo informou o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nessa quinta-feira (22). Duas das três novas vítimas são idosas de 65 e 75 anos, que estavam internadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

 

A terceira morte confirmada é de um menino de 8 anos que faleceu no último dia 14 de abril. Ele era portador da síndrome de Dandy Walker, e estava internado no Hospital São Camilo, em Belo Horizonte.

 

Ainda segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Pará de Minas já ultrapassou a marca de 3 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O município chega a 3.052 infectados, sendo que 2.802 já se recuperaram da doença, 102 estão em acompanhamento domiciliar e 26 seguem internados na rede hospitalar.

 

Vacinas

 

Segundo o Painel Vacinômetro do Governo de Minas, 20.418 vacinas já foram enviadas à Pará de Minas, sendo que 15.850 doses já foram aplicadas. Desse total, 10.340 pessoas receberam a primeira dose, e 3.510 a segunda.

 

Hoje (23), os idosos de 65 anos, estão recebendo a imunização até as15h, no formato drive thru no Automóvel Clube no bairro São José, no Shopping Fabrika Mall, no bairro São Cristóvão e também no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no bairro Senador Valadares.

 

Os idosos de 65 que não tiverem veículos também podem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira e Santos Dumont, até o meio-dia.

 

Setenta profissionais cadastrados das forças de segurança e salvamento de Pará de Minas também serão vacinados neste sexta-feira (23). A imunização ocorrerá às 15h30, no AME – Ambulatório de Especialidades Médicas. Eles serão contatados pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Para vacinar é importante levar cartão de vacina, documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Por Jc Notícias