
No local foram encontrados cinco brasileiros e 15 paraguaios Foto Thiago Carvalho/TV Integração
Os 15 paraguaios encontrados trabalhando em uma fábrica clandestina de cigarros, em Cláudio, aqui no Centro-Oeste de Minas, eram mantidos em cativeiro e em condições análogas à escravidão, segundo a Polícia Militar.
Ainda conforme a PM, eles não podiam fazer contato telefônico e nem se comunicar com outras pessoas fora da fábrica.
Os paraguaios disseram que foram trazidos para o Brasil de olhos vendados e não sabiam que estão no interior de Minas.

O galpão da fábrica clandestina de cigarros será monitorado pela PM – Foto Polícia Militar/Divulgação
O Ministério do Trabalho apurou que os trabalhadores viram um anúncio na internet prometendo um trabalho no Brasil para área de logística com salário de R$ 2.500 e se inscreveram.
Ainda segundo o órgão, eles pagaram a passagem do Paraguai para o Brasil e chegaram em Divinópolis, onde o contratante os levou para a fábrica em Cláudio e os manteve em cárcere privado. Os trabalhadores foram resgatados na tarde de terça-feira 16/5.
O galpão será monitorado pela PM até que todo o material apreendido seja encaminhado para Belo Horizonte.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Federal em Divinópolis.
Fábrica clandestina
A PM encontrou a fábrica clandestina de cigarros em um galpão às margens da MG-260, em Cláudio, após denúncia anônima. No endereço, foram abordados 20 pessoas, sendo 15 paraguaios e cinco brasileiros.
Os policiais aprenderam diversos cigarros falsificados e já embalados, maquinários e matérias-primas para fabricação dos produtos.
Com informações do G1