NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de junho de 2021

parque interditado 24-11-14

 

 

 

 

A população itaunense – principalmente os pais- procuraram a Rádio Santana para reclamar do fechamento do Super Star Park. A reclamação é que com poucas opções de lazer na cidade, o fechamento do Parque, as crianças e os jovens ficam sem alternativas.  Do outro lado a prefeitura afirma que o barulho estava atrapalhando o sossego dos vizinhos. Leia o comunicado enviado à imprensa:

“Amparado pelo que rege o Código de Posturas Municipais, a Secretaria de Finanças da Prefeitura embargou o funcionamento de um parque de diversões instalado na Avenida Jove Soares (próximo ao Estádio José Flávio) desde o início do mês. A Lei de Posturas Municipais determina que o Executivo estabeleça restrições ao funcionamento de parques quando a ordem e o sossego da vizinhança assim exigir.

O documento diz ainda que o tempo máximo de permanência de tipo de atração na cidade é de 30 dias.De acordo com a Secretaria de Finanças, o funcionamento do parque foi impedido tendo em vista os dois pontos do CPM citados acima e também as várias reclamações feitas junto à Prefeitura em relação ao barulho gerado pelos brinquedos.

Os responsáveis pela estrutura do parque entraram com ação na Justiça e tiveram o pedido de prorrogação negado. O Juiz de Direito responsável pela causa manteve a decisão da Prefeitura de Itaúna.”