Perseguição policial, tiros e homem preso na região central

10/12/2021 | Itaúna

 

Viaturas da PM estacionadas no Centro após perseguição – Foto Santana FM

 

 

Após intensa perseguição, assustando muita gente que estavam nas ruas na noite desta quinta-feira 09/10, no Centro, a Polícia Militar de Itaúna prendeu um homem por direção perigosa e receptação de veículo furtado e clonado.

 

De acordo com o boletim de ocorrências divulgado nesta sexta-feira 10/12, por volta de 21:30h da noite anterior, a  Polícia Militar Rodoviária, acionou Operação de Cerco e Bloqueio para abordagem de um veículo Renault/Logan, que estaria em fuga pela MG-050. O condutor desrespeitou ordem de parada e prosseguiu na fuga, fugindo de viaturas em alta velocidade e trafegando na contramão de direção por diversas ruas, já dentro da cidade de Itaúna.

 

Devido as circunstâncias em que o autor estava expondo os militares e os populares (usuários da via pública), para garantir a integridade física dos envolvidos, foi necessária a realização de disparos de arma de fogo em direção ao veiculo, em alguns pontos de interceptação, visando cessar o risco contra a vida.

 

Perseguição e acidentes

 

Dois acidentes, tiros e muito susto da população durante a perseguição – Foto reprodução

 

 

Durante a perseguição, o veículo se chocou contra um ônibus e seguiu na fuga, sendo que posteriormente, bateu contra um muro, nas proximidades do cruzamento da Rua Zezé Lima com Rua Coronel João Cerqueira Lima, na área central, quando finalmente o condutor foi abordado e identificado como J.C.R.J., um homem, de 22 anos, inabilitado, o qual não apresentava ferimentos aparentes.

 

O fugitivo foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com um aparelho celular e R$1.110,00 (em dinheiro) que estavam em seu poder.

 

 

Homem é preso por direção perigosa e receptação de veículo furtado e clonado – Foto reprodução

 

Veículo Furtado 

 

Ainda segundo o B.O, o veículo havia sido furtado em Belo Horizonte e que na abordagem estava com placa de outro veículo (Clonado). Não foi encontrado qualquer material ilícito no veículo, o qual foi apreendido e levado para o pátio credenciado.

 

O homem natural  de Belo Horizonte, possui passagem por roubo e tráfico de drogas, e foi liberado da Penitenciária de Bicas em 29/09/2021.

 

Perseguição em alta velocidade  

 

As Informações iniciais ainda na noite desta quinta-feira 09/12, são de que uma perseguição começou ainda na MG-050. O motorista teria roubado o carro em BH e quando encontrou com a Polícia Rodoviária, tentou fugir entrando no trevo de Itaúna, vindo até a Praça Dr Augusto Gonçalves, onde o carro passou a ser perseguido por mais viaturas da PM, que efetuaram vários disparos de arma de fogo.

 

Era por volta de 21:30h, quando vários vídeos  foram postados nas redes sociais na noite desta quinta-feira 09/12 mostrando barulho de tiros, sirene e perseguição policial.

 

Nessas imagens a polícia segue o veículo em alta velocidade pela Rua Silva Jardim, atravessando a linha férrea sentido trevo.

 

Um dos fugitivos teria sido preso em frente ao posto de gasolina na Rua Zezé Lima.

 

 

 

 

 

Veja também