PF combate ‘golpe do seguro DPVAT’ no Centro-Oeste de Minas

16/10/2024 | Polícia

 

Operação Polícia Federal combate esquema de fraude no DPVAT – Foto Polícia Federal / Divulgação

 

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira 16/10, em quatro cidades do Centro-Oeste de Minas, as operações ‘Acidentados’ e ‘Bones II’.

 

Os alvos integram uma associação criminosa que praticava fraudes envolvendo o Seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores).

 

Os agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão em casas e estabelecimentos nas cidades de Formiga, Luz, Piumhi, no Centro-Oeste de Minas, Guapé, no sul do estado, e em Ribeirão Preto (SP).

 

As investigações, iniciadas pela Polícia Federal em Divinópolis, apontam que corredores de seguro atendiam vítimas de acidente de trânsito e usavam documentos falsos fornecidos por médicos e fisioterapeutas. Com posse desses dados, faziam requerimentos para inflar o valor do seguro.

 

Ainda segundo a PF, o prejuízo é estimado em R$ 2,5 milhões de reais. Alguns dos beneficiários tinham consciência da fraude. A Justiça adotou medidas cautelares contra os investigados, como proibição de se ausentar da cidade e manter contato com outros envolvidos na operação. As ações contam com o apoio da Polícia Militar.

 

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, uso de documento falso e estelionato, cujas penas máximas somadas podem chegar a 14 anos de prisão.

 

 

 

 

 

Veja também