NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

Militares do Corpo de bombeiros atuam no local – Foto Corpo de Bombeiros / Divulgação

 

 

Uma pessoa morreu e outra foi resgatada em estado grave após um acidente envolvendo um avião no início da tarde desta terça-feira (20) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave tinha três tripulantes. Um dos pilotos que estava na cabine morreu na hora, já o outro foi resgatado em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII. Os dois ficaram presos às ferragens. Os militares precisaram aplicar técnicas de desencarceramento.

 

Um terceiro tripulante conseguiu sair da aeronave apenas com escoriações. A suspeita é de que tenha ocorrido alguma falha no trem de pouso do avião no momento em que o jato iria pousar.

 

A Infraero informou que a pista ficou interditada, tanto para pouso quanto para decolagem, de 13h55 até 14h29 devido ao acidente envolvendo a aeronave Learjet LR35. Além disso, esclareceu que o voo era de teste. Em nota, garantiu que a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Susto

 

O estudante Guilherme Barros, 21, que mora bem próximo ao aeroporto diz ter ouvido um barulho forte no momento do acidente. Ele conta que quando chegou à janela, junto com a mãe, para ver o que tinha acontecido, ainda foi possível ver a aeronave saindo da pista.

 

“Deu pra ver ele deslizando para fora da pista. Não deu pra ver o trem de pouso abaixado, até porque na pista estava saindo faísca enquanto ele deslizava, por isso pode ser que ele não estava com o trem de pouso acionado. Ele foi deslizando em alta velocidade e parou em um pequeno barranco ao final da pista”, explicou o estudante.

 

Bombeiros militares da Empresa Brasileira de Infra- Estrutura Aeroportuária (Infraero) também atuam no local.

 

Acidente com avião no aeroporto da Pampulha – Foto Flavio Tavares/O Tempo

 

 

 

Militares do Corpo de bombeiros atuam no local – Foto Corpo de Bombeiros / Divulgação

 

 

 

 

Por O Tempo