Um cachorro da raça Pitbull foi baleado e morto em uma fazenda no Bairro Recanto das Peixotas, área rural de Itaúna.
De acordo com a PM, por volta de 11h08min de sábado 06/1, os militares foram acionados por um homem de 47 anos e a testemunha homem de 74 anos, afirmando que havia um cão solto da raça pitbull atacando outros animais, ferindo outro cão e um bezerro de propriedade do solicitante.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrências, as testemunhas e solicitantes relataram que diante dos fatos, um homem de 23 anos efetuou disparo contra o cão, para cessar os ataques. O cão não resistiu aos ferimentos.
O proprietário do pitbull e os demais envolvidos foram orientados e o registro encaminhado para Polícia Civil.
Procedimento criminal
Nesta seguida-feira 08/1, a Policia Civil instaurou um procedimento criminal para apurar a morte do cachorro ocorrido no sábado, em uma fazenda no Recanto das Peixotas.
Nas redes sociais foram compartilhadas informações, que o animal foi alvejado duas vezes, ao sair para fora de casa, atrás de uma cadela no cio. Também foi divulgado que o pitbull se envolveu em uma briga com outros cães e um bezerro.
Segundo versões, os animais do vizinho sempre ficam soltos na estrada. No sábado, quando o casal tutores do pitbull abriu o portão para sair, o cachorro chamado Bradok teria escapado, entrando em atrito com outros cães e o bezerro.
O vizinho, dono da criação de vacas, teria chamado um sobrinho para intervir. Que teria disparado dois tiros contra a cabeça do pit bull.