NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de março de 2019

 

Durante a Operação Asfixia em Itaúna foram cumpridos três mandados de busca e apreensão além de abordagens e operações que resultaram no cumprimento de mandado na Rua Josias Machado no Centro de Itaúna, sendo realizada a apreensão de buchas e cigarros de maconha, além de uma balança de precisão.

Equipes policiais militares também realizaram o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em uma na Rua Belo Horizonte no Bairro Morro do Sol , onde localizaram 01 barra de maconha e 01 pássaro da fauna silvestre, efetuando a prisão de I.D.S.S., de 25 anos.

Ainda durante a operação, a PM realizava patrulhamento pela MG 050, quando abordaram um indivíduo identificado como I.J.S., de 35 anos em uma motocicleta. Durante busca pessoal, foram encontradas aproximadamente 120 gramas de cocaína, que fracionada renderia aproximadamente 240 pinos comumente vendidos. O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida.

A 7ª Região de Polícia Militar realizou em todos os seus municípios a operação ASFIXIA que tem como objetivo a saturação do policiamento em pontos estratégicos por meio da realização de Blitz de Trânsito nas principais vias de acesso, batida policial nas zonas quentes de criminalidade, visibilidade em locais de grande movimentação de pessoas e veículos, cumprimentos de mandados de busca e apreensão e a intensificação das abordagens, visando garantir a segurança do folião no período carnavalesco.