PM de Cláudio localiza local de desmanche de veículos e apreende arma de fogo

16/11/2016 | Itaúna

desmanche-claudio

FONTE: SISTEMA MPA

 

Nessa terça-feira (15), por volta das 13 horas, dois indivíduos em uma motocicleta Yamaha Factor, cor preta, placa PXA-7509 (com queixa furto/roubo na cidade de Divinópolis em 13/11/16); com arma de fogo, renderam duas vítimas que estavam em um veículo Ford/F-1000 parados às margens da MG-260, próximo a balança do DER, no Distrito de Monsenhor João Alexandre, anunciaram o roubo subtraindo das vítimas o veículo e documentos pessoais, tomando como rota de fuga a estrada do Distrito de Corumbá.

Os suspeitos, na fuga, deixaram para trás a referida motocicleta, que na sequência, foi utilizada pelas referidas vítimas para perseguir os indivíduos. Próximo à “Usina do Corumbá” as vítimas localizaram a caminhonete F-1000 parada e ainda com os suspeitos no interior do veículo. As vítimas começaram a gritar por ajuda, momento que os suspeitos abandonaram o referido veículo e roubaram o veículo Mitsubishi/Pajero, cor prata, placa JXR-1082, de outra vítima, tomando sentindo a cidade de Cláudio.

De imediato, foi acionada a Polícia de Cláudio/MG para Operação de Cerco e Bloqueio e na rodovia MG-260, uma equipe deparou com a Pajero que estava em alta velocidade, e ao cruzar com a viatura, adentrou em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Bocaina e Buritis. A equipe perdeu os suspeitos de vista, mas seguiu os rastros deixados pela caminhonete.

Em continuidade ao rastreamento, a mesma equipe localizou um desmanche em uma mata fechada, onde havia um Voyage, cor prata e um Toyota/Corolla, também de cor prata, ambos já desmanchados; duas placas de veículos, sendo HNI-2246 (de um Citroen/C4, prata, roubado em Divinópolis em 10/11/16 e também recuperado em 13/11/16 com prisão do autor Alexandre Pereira da Fonseca, 19 anos, vulgo Nego do Buritis) e a placa OMA-1135 (Voyage, cor prata, roubado no dia 07/11/16 em Divinópolis), além de uma Honda/Falcon, cor verde, placa AJS-5962 (suspeita de ter sido utilizada no roubo do Voyage e do Corolla “este provavelmente de placa HNB-3135, roubado no dia 04/11/16, em Divinópolis”).

Com o rastreamento, outra equipe de policiais deparou com a referida Mitsubishi/Pajero, cor prata, em meio a uma mata fechada e visualizou dois indivíduos próximos ao veículo. Os militares deram ordem de parada para eles, os quais desobedeceram e se esconderam em meio ao matagal e durante a fuga, apontaram um revólver em direção aos militares, ocasião em que foi necessário efetuar alguns disparos defensivos em direção aos suspeitos.

Os militares continuaram acompanhando os indivíduos, sendo visualizado que o homem que apontou a arma no momento do assalto citado, dispensou a arma no chão; e o segundo suspeito dispensou um outro objeto não sendo mais vistos. Foi recuperado o veículo roubado, um celular da vítima, aprendido um revólver cal.32 e uma munição picotada. Os outros veículos e materiais foram encaminhados ao guincho credenciado. O rastreamento continua para prender os suspeitos.

Veja também