No mesmo local onde a PM interrompeu o sequestro quatro autores haviam sido detidos no dia 17/03- Foto Reprodução Internet
Policiais militares da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado resgataram uma vítima de sequestro no Bairro Novo Horizonte, em Itaúna, na noite de terça-feira 23/03, por volta de 22h42. O autor e um adolescente envolvidos no crime foram detidos na posse da arma de fogo.
Durante patrulhamento pelo bairro, os militares visualizaram um veículo Fiat Siena na Rua João Nogueira Penido em alta velocidade ocasião em que decidiram abordá-lo. O motorista, ao perceber a aproximação policial, tentou fugir. No cruzamento com a Rua Ozeas Alves, o autor desistiu de escapar da abordagem e parou o carro.
Um jovem de 18 anos e um adolescente de 15 anos desceram do carro. A vítima de 36 anos relatou que é usuário de drogas e estava dirigindo pelo bairro Morada Nova II, quando os dois envolvidos o pediram carona.
Em determinando momento da viagem, um dos autores sacou uma arma de fogo e a apontou para a vítima dizendo para ele parar e ocupar o banco do passageiro.
O jovem de 18 assumiu a direção e passou a arma para o menor, que se sentou no banco de trás. Segundo a PM, a vítima devia 200 reais em drogas e os autores ameaçavam mata-lo e levar o carro para desmanche. O autor, disse que levaria a vítima a algum lugar para executá-lo.
A ação foi frustrada com a chegada da PM .No momento da abordagem ao veículo, a vitima puxou o freio e tirou a chave da ignição.
A arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38 com seis munições, foi localizada debaixo do banco do motorista e apreendida. Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.
No mesmo local onde a PM interrompeu o sequestro quatro autores haviam sido detidos no dia 17/03 , dentre eles o menor de 15 anos que participou do crime
Com JC