5ª Cia lança novos soldados em operações preventivas

6/01/2015 | Itaúna

novos soldados operaçao 06-01-2015

 

 

 

Apresentaram-se nessa segunda, dia 05, novos militares que desempenharão suas atividades em Itaúna e Itatiaiuçu. Os nove soldados que concluíram recentemente o Curso Superior de Tecnologia em Atividades de Polícia Ostensiva/Curso de Formação de Soldados (CSTAPO/CFSd) foram recebidos pelo Comandante e demais Oficiais.

Os soldados atuarão na promoção da segurança pública, em conformidade com os princípios dos Direitos Humanos e os pressupostos da Polícia Comunitária.

Após a classificação dos novos soldados e sua conseqüente distribuição na área da 7ª RPM, a 5ª Cia PM Ind foi agraciada com 09 (nove) militares que passaram a integrar seu efetivo.

Assim, visando dar maior visibilidade ao trabalho da Polícia Militar e, com isso, aumentar a sensação de segurança ao público ordeiro, a Unidade lançou nesta data a Operação Presença no setor urbano da cidade de Itaúna, contemplando os principais corredores de tráfego e áreas comerciais do centro e dos bairros.

A operação, que terá como coordenadores os Aspirantes a Oficial Silveira e Veloso, consiste no cumprimento de um cartão programa previamente elaborado, onde os militares são lançados na Base Comunitárias Móvel (BCM) e, no decorrer do turno de serviço se valem da realização de pontos-base onde a equipe desembarca e, através do policiamento à pé, estabelecem contatos com comerciantes e moradores, distribuindo dicas de segurança, esclarecendo dúvidas e colhendo sugestões junto à população,  sedimentando assim os princípios da Polícia Comunitária.

A operação continuará no mês de Janeiro em apoio à Operação Férias Seguras.   

Veja também