Dois indivíduos de 18 e 22 anos foram presos nessa semana após confessarem o furto de dois veículos e a tentativa de furto de um outro carro em Itaúna.
De acordo com o boletim de ocorrência os rapazes foram presos após tentarem furtar um Chevrolet Monza no bairro Morada Nova. Segundo a vítima o veículo só não foi furtado pois ela havia retirado uma peça do carro anteriormente, impedindo o mesmo de funcionar.
Após o crime os rapazes fugiram pela rodovia sentido a empresa Intercast, onde seguiram por uma estrada vicinal próxima que dá acesso a uma clínica de reabilitação de dependentes químicos.
Com essas informações, a Polícia Militar se deslocou até o local e começaram o rastreamento em busca dos suspeitos, que ao perceberem a presença dos militares tentaram fugir por um matagal próximo, sendo detidos pouco tempo depois pelos policiais. Por terem entrado em uma área de mata fechada sem camisa os rapazes sofreram algumas escoriações e foram encaminhados para o pronto socorro do Hospital Manoel Gonçalves.
Outros crimes:
Após serem detidos pelos militares os suspeitos confessaram outros dois crimes cometidos por eles durante a semana, sendo o furto de um VW Gol, e de um VW Voyage.
No furto do VW Gol a Polícia Militar foi acionada no bairro Garcias, onde segundo a vítima ela teria estacionado seu veículo na rua Virgílio Gonçalves, e ao retornar um tempo depois seu carro havia sumido.
Após serem questionados os criminosos confessaram o furto deste veículo e admitiram que se envolveram em um acidente com o carro furtado, que aconteceu no semáforo próximo ao Clube Sesi na Av. São João. Onde o VW Gol furtado bateu em um outro VW Gol que passava no local.
Além disso durante a abordagem, os rapazes também confirmaram serem autores do furto de um VW Voyage que aconteceu na Rua Vandeir Nogueira no bairro Chácara do Quitão.
Por Luis Henrique