NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 24 de janeiro de 2021

Foto Divulgação PM

 

Uma van de uma empresa de cigarros foi assaltada nessa terça-feira (12), na LMG-818, altura de Juatuba. As vítimas chegaram a ser levadas como reféns, mas foram libertadas posteriormente. A carga avaliada em mais de R$ 36 mil foi recuperada pela Polícia Militar, Os bandidos conseguiram fugir e ainda não foram encontrados.

 

A Polícia Militar recebeu informações de funcionários da empresa que o veículo que eles ocupavam, assim como a carga de cigarros foram tomados de assalto às margens da LMG-818, em Juatuba, no sentido Florestal.

 

Diante da situação, os militares fizeram rastreamento pela região do fato, e em seguida, os bandidos foram visualizados na BR-262, sentido Juatuba, fugindo logo depois por uma estrada vicinal no sentido Mateus Leme.

 

Em dado momento, a Van usada pelos bandidos, a qual estava com a placa clonada bateu em um caminhão, que estava atolado em um lamaçal na estrada de terra. Os criminosos abandonaram o veículo e fugiram pelo matagal e direções contrárias.

 

As vítimas foram deixadas no compartimento do veículo de cobertura utilizado pelos autores, na estrada vicinal em Juatuba. Uma delas informou que estava a serviço da empresa de cigarros, a fim de entregar carga e demais materiais para os municípios da região, além de Pará de Minas, quando foi abordado por três homens armados em um veículo Honda City, os quais anunciaram o assalto.

 

Um dos bandidos entrou no veículo da empresa e determinou que as vítimas seguissem o veículo Honda. Em ato contínuo, os autores entraram em uma área rural na cidade de Florestal e as vítimas foram obrigadas a fazer transbordo da carga para a Van dos criminosos. Em seguida, os assaltantes seguiram pela BR-262 sentido Juatuba.

 

Na ação policial foi empenhada uma aeronave, além de cães farejadores, bem como diversos recursos e tropa especializada nesse tipo de operação. A PM continua em rastreamento na tentativa de prender os autores.

 

De acordo com a PM, a carga recuperada foi avaliada em mais de R$ 36 mil. Dois veículos utilizados pelos autores, que possuíam sinalização de roubo ainda foram apreendidos. As vítimas não tiveram ferimentos.

 

Por JC