PM recupera veículo roubado em Itaúna e prende jovem

27/12/2021 | Itaúna, Polícia

O veículo foi encontrado no Bairro São Cristóvão, em Pará de Minas Foto Divulgação PM

 

 

Um carro roubado em Itaúna foi recuperado pela Polícia Militar na última sexta-feira 24/12. Segundo a ocorrência divulgada nesta segunda-feira (27), o veículo foi encontrado no Bairro São Cristóvão, em Pará de Minas. Na ocasião, um jovem de 24 anos foi detido e outro de 22, fugiu.

 

A polícia chegou até eles após receber informações de que dois indivíduos estavam e um carro que possivelmente era roubado. Em seguida, os militares começaram as buscas pela cidade e viram a dupla na Rua Ricardo Marinho. Quando foram fazer a abordagem, os rapazes fugiram.

 

Durante a perseguição o jovem de 24 anos acabou saindo do veículo e foi abordado e preso. Já o de 22 continuou a fuga com o veículo por várias ruas até um ponto da rodovia MG-L818, na saída para Florestal, quando o pneu do carro estourou. Neste instante, o condutor abandonou o veículo e correu para um matagal.

 

De acordo com a PM, durante consulta dos dados do veículo no sistema informatizado foi constatado que ele havia sido roubado em Itaúna no dia 21 de dezembro.

 

Diante disso, o jovem de 24 anos foi preso e levado para a delegacia para as demais providências. Consta ainda no sistema policial, que o rapaz e o comparsa que fugiu têm várias passagens por furtos e outros crimes.

 

A PM continua o rastreamento e pediu para que a população colabore com informações que possam ajudar na localização ligando para os telefones 190 e 181 para denunciar.

 

 

 

Veja também