Polícia Civil apreende 500 unidades de droga sintética em Itaúna

27/11/2019 | Polícia

A Polícia Civil  apreendeu grande quantidade drogas sintéticas em Itaúna na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, que eram recebidas via correios por dois irmãos, presos em flagrante. Segundo o Boletim de Ocorrência, as drogas vinham de Bairro Aguá Verde em Curitiba no Paraná.

A ação foi coordenada pela Inspetoria Geral do 7º Departamento de Polícia Civil, através do Inspetor Ricardo Aparecido e Investigador Yuri Senaem parceria com a equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Itaúna.

Os homens de  28 e 33 foram detidos por tráfico de drogas no bairro de Lourdes em Itaúna, onde moram.  De acordo com a Polícia Civil foram apreendidos no local mais de 500 comprimidos de ecstasy,  além de maconha e diversas outras drogas, que estavam escondidas em uma poltrona dentro do pacote com etiqueta do serviço de entregas Sedex. Também no local foi encontrado um mini laboratório de fabricação de loló.

Um dos suspeitos já é conhecido no meio policial, enquanto o outro que é irmão dele, ainda está sendo investigado para saber se era cúmplice da ação ou não.Todo material e os suspeitos foram levados para Delegacia, onde os envolvidos devem prestar depoimento na tarde desta quarta-feira.As drogas apreendidas serão periciadas e as investigações continuam, na tentativa de identificar outros envolvidos no crime.

O Delegado Regional Leonardo Pio frisou que “tais ações tem feito parte da repressão qualificada da PCMG na região e que outras virão, mesmo porque o tráfico de drogas contribui significativamente para a ocorrência de outros ilícitos”.

 

Veja também