A Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas recebeu a visita de uma adolescente de 16 anos, na sexta-feira 28/4. A moradora da comunidade de Torneiros, que sonha em se tornar policial civil. A jovem foi convidada por uma escrivã da unidade após ter conhecimento do desejo da garota.
Durante um procedimento investigativo, no qual um membro da família figurava como ouvido, a jovem contou à equipe policial sua vontade em conhecer a delegacia, devido ao sonho de ser policial. Sensibilizada, a escrivã Dayanne Darling apresentou ao delegado regional da 3ª DRPC, Carlos Henrique Gomes Bueno, uma proposta de levar a adolescente até a delegacia, a fim de lhe apresentar a unidade policial. O delegado abraçou a ideia e agendou data e horário para que a visita acontecesse.
No dia do encontro, a adolescente foi recebida pela escrivã que lhe fez o convite e, em um bate-papo descontraído, contou sua história de vida, narrou seu desejo e curiosidade em relação à profissão e teve suas dúvidas sanadas quanto à preparação para o concurso e sobre as carreiras na PCMG. Em seguida, a jovem foi apresentada aos demais policiais, conheceu as dependências da unidade e o funcionamento de cada setor, passeando por todo o prédio da delegacia.
Acompanhada pelo delegado Carlos Henrique, a garota foi convidada a entrar em uma das viaturas e ver o veículo de perto, momento em que se emocionou dizendo que realmente nasceu para ser policial.
A idealizadora da ação, Dayanne Darling, contou como o fato despertou sua sensibilidade.
“De um contexto investigativo preliminar, no qual a família encontrava-se profundamente triste, foi possível transformar o drama em sorrisos e mudar o olhar da família com relação à instituição. Mesmo depois, no curso da investigação, ter sido apurado a improcedência do fato que gerou o contato com a família, todos ainda se mostravam um pouco reticentes com o ocorrido, e o sonho da jovem veio à tona. Contribuir com este momento foi gratificante. Em um futuro breve espero que possamos vê-la realizada como policial e seguindo pelo caminho do bem”, disse.