Jornalismo Santana FM
Na manhã desta sexta (26) a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Itatiaiuçu realizou a operação denominada “Operação Hybris”, a qual apura a prática do crime de Estelionato.
Foi expedido pela Justiça Criminal desta comarca 06 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nos seguintes bairros de Itatiaiuçu: São Francisco, Robert Kennedy, Pinheiros, Chacreamento do Baú, Castelo Branco e na Cidade de Contagem/MG.
As investigações ainda em curso arrecadaram elementos de informação que demonstraram que os investigados adquiriram uma empresa já baixada e estaria revendendo os lotes que não possuíam registro, uma vez que naquela época, era comum o contrato de gaveta.
Os investigados também iam até os lotes que já estavam com moradores e diziam que aqueles lotes o pertenciam e que era para os moradores saírem do local ou providenciassem a compra deles. Uma das vítimas foi até a Prefeitura do Município para realizar o pagamento do IPTU do seu loteamento, porém, no local descobriu que já não possuía lote, pois este teria sido vendido, mesmo sem sua anuência.
O objetivo da Operação foi arrecadar documentos que pudessem ajudar a instruir as investigações que estavam na posse dos investigados. A operação contou com 20 policiais e 06 viaturas.