Polícia Civil terá novo delegado e reforço de servidores

28/10/2023 | Itaúna

A chefia da Polícia Civil de Minas Gerais confirmou o envio de um novo delegado – Foto Reprodução

 

 

A chefia da Polícia Civil de Minas Gerais confirmou o envio, em novembro de 2023, de um novo delegado, 2 escrivães e 2 investigadores para Itaúna.

 

A designação atende pedido da deputada Lohanna e é muito importante para a cidade devido à iminente aposentadoria da Dra. Luciene Caldas, responsável, principalmente, pelo atendimento às mulheres.

 

O pedido para a Delegacia de Itaúna foi feito pela deputada Lohanna em dois ofícios enviados à PC neste ano e reforçado em reunião, realizada em julho, com a chefe da PC, Dra. Letícia Gamboge Reis, quando também foram solicitados para o município a elevação à delegacia regional e instalação da delegacia no atual prédio do Fórum (após a mudança para a nova sede).

 

A vereadora Márcia Cristina informou que também teve participação no envio da demanda para a Polícia Civil local através da Deputada Nayara Rocha:

 

“A vereadora Márcia Cristina em parceria com a deputada Nayara Rocha, vem informar que o pedido de solicitação a nomeação de um Delegado de Polícia Civil para atuar na cidade de Itaúna”.

 

Segundo a assessoria da vereadora, a Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária, informou que na data de 12/09/2023, foi publicado o edital de remoção nº 001/2023, para a carreira de Delegado de Polícia, onde foi disponibilizado uma vaga para a Delegacia de Polícia Civil de Itaúna. Desta forma, com a conclusão do curso de formação policial, um Delegado será destinado para o município.

 

 

 

 

Veja também