Um segundo galpão utilizado para a produção de sabão em pó falsificado, foi identificado pela Polícia Civil, nesta segunda-feira 4/11, em Carmo do Cajuru.
Conforme a operação, a descoberta representa um desdobramento das investigações iniciadas em 29 de outubro, quando uma primeira fábrica clandestina foi localizada em Cajuru, a qual abastecia uma unidade em Divinópolis, também interceptada no mesmo dia.
As equipes da PC de Divinópolis e Carmo do Cajuru receberam denúncias sobre o novo galpão, situado a aproximadamente 50 metros da fábrica inicial.
No endereço, que era alugado, foram encontradas algumas pessoas e indícios de que parte dos materiais já havia sido retirado. No entanto, amostras de sabão em pó falsificado e etiquetas de uma marca reconhecida do produto permaneciam no espaço.
Apreensão de itens
Durante a operação, a PC apreendeu uma série de itens utilizados na produção, entre eles bastões de cola, pistolas de aplicação de cola quente, uma balança, caixas de papelão com etiquetas falsas, uma esteira industrial de aproximadamente 15 metros, uma empilhadeira e três paleteiras hidráulicas.
Ferramentas como enxadas e pás, ainda com resíduos de sabão em pó, foram encontradas, indicando que a produção possuía características artesanais.
A perícia oficial foi acionada para coletar amostras, que serão analisadas como parte da continuidade das investigações.