Polícia interrompe baile funk com 3 mil pessoas em Minas

12/07/2021 | Polícia

A polícia foi acionada pelos moradores da região, que reclamavam do barulho e da movimentação – Foto Reprodução Hoje em Dia

 

 

A Polícia Militar (PM) interrompeu, na madrugada desta segunda-feira (12), um baile funk com 3 mil pessoas, na ocupação Guarani Kaiowá, no bairro Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, a polícia foi acionada pelos moradores da região, que reclamavam do barulho e da movimentação. Eles disseram aos militares que, além do incômodo e do descumprimento do decreto que proíbe eventos com aglomeração na cidade por causa da pandemia, alguns frequentadores estavam armados na festa e deram tiros para o alto.

 

Quando os policiais chegaram ao local, tiveram que pedir apoio do helicóptero da PM. Ao perceberem a presença da polícia, as pessoas que estavam no local começaram a fugir. Algumas delas, chegaram a hostilizar os policiais e arremessaram garrafas contra as viaturas.

 

Os militares fizeram disparo de balas de borracha e usaram bombas com lacrimogênio e gás de pimenta. A PM disse que “diante da injusta agressão, foi necessária a utilização de força proporcional e moderada”.

 

Segundo os policiais não houve feridos e ninguém foi preso. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Contagem.

 

Por G1

Veja também