Policia Militar de Itaúna no combate ao crime

18/05/2016 | Itaúna

pm itauna

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante Operação Patrulha Rural, militares apreendem arma de fogo e munições

 

apreensao arma fogo1

 

 

A Polícia Militar realizava Operação “Patrulha Rural” pelo povoado de Córrego do Soldado em Itaúna, quando os militares receberam informações de que um indivíduo encontrava-se em atitudes suspeitas próximo a uma mineradora. Os militares iniciaram, então, um rastreamento quando abordaram um indivíduo identificado como C.A.D., de 62 anos, que se apresentou como vigilante da citada mineradora. Após autorização de C.A.D., os militares realizaram buscas no local onde ele se encontrava, localizando no armário dele, 01 munição calibre .28. Em continuação à ação policial, o indivíduo relatou aos militares que possuía uma arma de fogo, sendo localizada 01 espingarda calibre .28 e 07 munições do mesmo calibre. O autor foi preso e a arma e munições apreendidas.

 

 

Veículo furtado é localizado pela Polícia Militar em Itatiaiuçu

 

veiculo furtado itatiaucu

 

A Polícia Militar foi acionada à praça Antônio Quirino no centro de Itatiaiuçu onde deparou com uma motocicleta Yamaha YBR 125 de cor prata, parada no local. Ao verificar o citado veículo, os militares constataram que a placa referia-se a um veículo Gol e após averiguarem o chassi, confirmaram que a motocicleta havia sido furtada no município de Itaúna.

 

 

Autor de furto é preso pela Polícia Militar

 

furto acusado preso

 

A Polícia Militar recebeu informações sobre um indivíduo em atitudes suspeitas que encontrava-se próximo a um estabelecimento comercial localizado à Rua Gonçalves da Guia no Centro de Itaúna. De imediato os militares iniciaram rastreamento, quando depararam com um indivíduo que encontrava-se deitado sobre um monte de areia e próximo a ele mangueiras hidráulicas e ducha. A equipe policial militar realizou contato com o proprietário do comércio que reconheceu os objetos como de propriedade da loja, tendo a vítima relatado que, para o indivíduo furtar no local citado, ele retirou telhas do imóvel para adentrar. O autor, identificado como W.F.T., de 31 anos foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

 

Polícia Militar prende autor e apreende adolescente por receptação

 

 

receptacao autor preso

 

A Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Bairro Vila Nazaré em Itaúna, quando populares informaram aos militares que havia um indivíduo portando uma bicicleta que havia sido furtada anteriormente. Após diligências, os militares localizaram e identificaram R.A.A., de 32 anos, que relatou haver adquirido uma bicicleta de um indivíduo, relatando ainda que após efetuar o pagamento de R$100,00 vendeu a citada bicicleta para um adolescente morador do bairro Morada Nova. Em contato com o adolescente de 17 anos, que encontrava-se, durante a ação policial, acompanhado de seu pai, ele apresentou a bicicleta, sendo constatado que tratava-se de veículo produto de furto. O autor foi preso e o menor apreendido por receptção, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Veja também