Policia recupera 22 celulares roubados no Funeral da Porca

7/08/2023 | Itaúna

 

Ao todo, 22 aparelhos celulares foram recuperados e duas pessoas conduzidas à delegacia – Foto Divulgação PM

 

 

Ao todo, 22 aparelhos celulares foram recuperados e duas pessoas conduzidas à delegacia, na noite de sábado para domingo 06/8, durante o Funeral da Porca, evento realizado no Parque de Exposições de Itaúna.

 

De acordo com a PM, no começo da tarde de sábado, por volta de 17h00, durante o evento, a equipe de segurança percebeu que populares haviam agredido um homem de 27 anos. Ao aproximarem, perceberam que o homem teria furtado celulares.

 

O autor estava trajando duas calças e na posse de 9 telefones celulares. Ao consultar o sistema, a policia descobriu que ele tem ocorrências por tráfico de drogas.

 

No fim do evento, um homem de 26 anos, ao perceber que seria submetido a busca pessoal, tentou pular uma grade para escapar. No momento que era realizada a prisão ele estava com a posse de 5 telefones celulares. Novamente o homem tentou fugir, mas foi contido pela equipe policial.

 

O autor tem ocorrências por receptação, lesão corporal, agressão e furto. Durante a contenção, um policial militar sofreu escoriações nas mãos. Os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico e liberados.

 

Ainda segundo a policia, no fim do evento, foram localizados mais 8 telefones celulares pela equipe de segurança.

 

Os dois homens foram presos e os materiais recuperados apreendidos. A ocorrência foi  finalizada na Delegacia de Polícia Civil.

 

 

 

Veja também