Polícia recupera carro e prende homem que fugia de cadeia

18/08/2023 | Polícia

Na BR-262, foi acionado cerco com apoio de uma equipe da PM de Igaratinga – Foto PM

 

 

 

Em Pará de Minas, após rápida ação, na noite da última quarta-feira 16/8, a Polícia Militar recuperou um carro furtado e prendeu um homem que estava em fuga da penitenciária.

 

Os militares receberam ligação via 190 da vítima de 30 anos, a qual relatou que havia estacionado seu veículo Gol, cor cinza, deixando a chave na ignição, na Rua José Antônio Pereira, bairro Belvedere, próximo a sua residência, e que entrou na casa. Ao retornar, em instantes, percebeu que carro havia sido frutado.

 

De posse das informações, foi acionado cerco com apoio de uma equipe da PM de Igaratinga, que partiram em rastreamento pela BR-262, momento que os militares se depararam com o veículo, estacionado as margens da rodovia, com um individuo em seu interior, sendo procedida abordagem.

 

O motorista foi identificado como sendo um homem de 31 anos, que possui passagens por roubo, furto, corrupção de menores e entregar veículo a pessoa inabilitada.

 

Após consulta ao sistema informatizado, foi constatado que havia fuga de penitenciária em aberto para o homem. Ainda segundo a PM, o abordado disse que estaria na cidade de Pará de Minas, em um posto de combustíveis e que um indivíduo fez contato com ele para que fosse a Nova Serrana para buscar umas garotas e lhe entregou as chaves e o documento do Gol.

 

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.

 

*Com informações do JC

 

Veja também