Polícia troca tiros com homem e apreende mais de mil pinos de cocaína

27/03/2025 | Centro-Oeste

A investigação começou em janeiro deste ano com a Polícia Militar – Foto Divulgação Policia Civil

 

 

 

Um homem de 23 anos foi preso na manhã de quinta-feira 27/3, em Nova Serrana, após trocar tiros com policiais civis durante uma operação contra o tráfico de drogas na cidade.

 

A abordagem aconteceu no Bairro Ana Carolina, onde o suspeito foi encontrado com uma grande quantidade de entorpecentes, além de arma de fogo, munições e dinheiro em espécie.

 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem é apontado como integrante de uma organização criminosa que atua nos Bairros Ana Carolina e Novo Horizonte, e também estaria envolvido com tortura, corrupção de menores e posse ilegal de arma.

 

Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi contido e não se feriu. Com ele, a polícia encontrou: 1.040 pinos de cocaína, 280 buchas de maconha, 310 unidades de ecstasy, 1.260 pedras de crack, 41 tabletes de maconha, 12 munições calibre .38, um revólver calibre .38 com a numeração raspada, mais de R$ 4,2 mil além de balança de precisão e celulares.

 

Outro investigado, de 22 anos, já estava preso por outros crimes e também é apontado como integrante do grupo.

 

Tortura e ameaças

 

A investigação começou em janeiro, quando dois homens, de 22 e 26 anos, foram presos em flagrante e um adolescente de 17 foi apreendido. Eles são suspeitos de torturar uma pessoa acusada de repassar informações sobre o tráfico para uma facção rival. A vítima conseguiu fugir e foi socorrida pela Polícia Militar.

 

Na época, foram apreendidos drogas, dinheiro, rádios comunicadores, algemas e armas.

 

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou outros dois envolvidos, que foram os alvos da operação desta quinta-feira.

 

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis integrantes do grupo.

 

 

 

 

Veja também