NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 4 de dezembro de 2020

 

Neste 19 de novembro, Dia Internacional de Prevenção à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Polícia Civil de Minas Gerais lançou um clipe musical com o objetivo de ensinar os pequenos a pedirem ajuda, quando são vítimas.

A ação marca o Dia Internacional de Prevenção à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A iniciativa reuniu servidores músicos de diversos departamentos da PCMG, com o objetivo de divulgar o canal de denúncia Disque 100 e incentivar as vítimas a buscarem ajuda.

“Ninguém mexe comigo”, da compositora Bruna Caram, foi um pedido para o perfil de Instagram de mesmo nome, criado por uma ativista que busca o fim da violência contra crianças e adolescentes. A PCMG fez contato com a responsável pelo perfil e teve a autorização para interpretar e gravar a música, e, assim, participar do desafio proposto: ensinar às crianças a procurar apoio – “Gritar, correr, contar ou discar 100”.

A iniciativa é da Divisão Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad). O clipe, gravado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), teve também a participação dos filhos dos servidores do Departamento de Investigação, Orientação e proteção à Família (Defam)

A vocalista Fernanda Resende trabalha no Departamento de Trânsito; na bateria, está o perito criminal André Godoy; a violinista Patrícia Diniz, o saxofonista Paulo Regis e a pianista Ana Christina Aguiar são investigadores.

Toda a produção e edição de imagens e som também foram feitos por profissionais da polícia, enquanto as crianças que participam do clipe são filhos dos servidores do Departamento de Investigação, Orientação e proteção à Família (Defam)